segunda-feira, 18 de outubro de 2010

" ELEIÇÕES X RELIGIÃO "

 Neste Segundo Turno Presidencial, os candidatos voltam a origem cristã, como se mudassem da água para o vinho. Com a mais pura e deslavada cara-de-pau, tanto Dilma quanto Serra, tentam passar uma imagem 'cristã' e conservadora, já que há uma grande oscilação no segmento.
      
Com a vitoriosa derrota de Marina Silva, Dilma perdeu grande parte do eleitorado 'cristão' conservador, que vai de encontro a propostas da candidata, tais como: Legalização  do Aborto, PNDH-3, PL 122, Casamento Gay, e etc. Que foi de encontro aos princípios 'cristãos', principalmente os cristãos/protestantes denominados evangélicos. Com isso nesta reta final de campanha, ambos vem fazendo discursos e propostas 'mirabolantes', no intuito de 'conquistar essas denominações, que já no primeiro turno complicou a vida de Dilma, e que poderá dar a vitória a quem ir de encontro as suas reivindicações.

Mas o fato é que os candidatos se esqueceram do preconceito contra os homossexuais,  dos 'pró e contra' da legalização do aborto, da união dos gays que tanto é cobrado no Brasil e que já existe em outros países e etc. O impacto deste eleitorado vem sendo tamanho, ou pelo menos é o que parece, ao ponto de fazer com que os candidatos não enxerguem  pontos cobrados e polêmicos, em troca de votos religiosos. Além do mais, usar religião como bandeira política é a coisa mais nojenta e medievalista que existe. Ora bolas ! Voltamos à época na qual a igreja servia como braço político e influenciava o poder de 'alienação' política na população, que era usurpada e enganada por uma igreja 'fria', calculista e que somente queria manter seu monopólio. Só Falta dizerem que Candidato A tem que ganhar porque ele é de Deus, e Deus quer que nos votemos e o aceitamos, como era feito na época medieval e no absolutismo.

Está na hora de Serra e Dilma deixarem de ser baixos e, começarem a fazer propostas que melhorem de verdade a vida do povo, e não fica discutindo quem é mais 'cristão' ou não. Este tipo de política tem que ser banido, pois não podemos misturar Religião com Política, é um paradoxo e também, um pecado eleitoral !





Douglas Pena'
Um Jovem Revolucionário...
Com Uma Língua Afiada !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AQUI A SUA OPINIÃO É A COISA MAIS IMPORTANTE !