terça-feira, 19 de outubro de 2010

Nada mudou no Olinto (CEOGB) !


Após um ano de descaso relatado aqui no Blog, o colégio Olinto continua o mesmo. O governo só deu 'as caras' para, covardemente, exonerar a ex-diretora (Dona Bethe), mas para resolver os problemas estruturais da escola  não. Todos os alunos do colégio, sabem que estudar no Olinto é uma tarefa difícil, e não em relação as matérias escolares, mas sim em relação as condições que a escola se encontra. Situado bem colado com a linha amarela, a escola não conta com isolamento acústico, e nem com aparelhos de ar-condicionados, que resolveria parte do barulho, além de resolver o calor insuportável que as salas de aula possuem.

Nestas condições, na aula só há duas opções:1°- Assiste  a aula com as janelas fechadas e morre de calor, já que assim não tem como haver ventilação.
2°- Fica com as janelas abertas e não escuta o professor, pois as janelas são coladas a via e o barulho dos carros atrapalha a aula. E assim a situação vai se arrastando, prejudicando a vida escolar dos alunos dos professores e de toda a escola.

Mas o problema acústico e 'climático' não são os únicos que a escola  possuiu, como dito anteriormente, a escola fica cola a linha amarela, e sua entrada e saída, ficam debaixo da via, tendo assim muito abandono, sujeira, descaso, e oferecendo riscos aos alunos que lá estudam. Um fato marcante e que mostra o completo descaso e abandono da escola, é que recentemente o local abandonado, sujo e perigoso, serviu como cenário das gravações da novela Passíone, da rede globo. No episódio  é retratado um ponto de drogas abandonado, e realmente é o que parece e até acontece ! Deus Salve o Olinto !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AQUI A SUA OPINIÃO É A COISA MAIS IMPORTANTE !